11 de ago. de 2016

Importando seus contatos para o Thunderbird



Boa noite galerosa do mal,

Venho por meio deste informar que tenho uma dica para vossas senhorias: Como importar contatos advindos do Hotmail, Yahoo e Gmail para o Thunderbird, necessidade esta, que, provém do fato do mesmo não importar os contatos ao se importar as mensagens do provedor de e-mail.
(Voltando ao normal) Infelizmente o Thunderbird ainda não conta com a função de sincronia de contatos nativamente, mas espero que haverá uma boa alma que crie a função em formato de complemento, só existe o complemento do Gmail, mas poderiam criar um complemento unificado. Enfim, vamos ao que interessa, vou listar por ordem alfabética como proceder em cada caixa de e-mail:

1. Gmail/Contatos do Google - gContactSync

Para importar e sincronizar os contatos do google, é o método mais user-friendly, já que ele dispõe de uma extensão para tal feito: o gContactSync, baixe no link e instale o complemento, em seguida ele pedirá para reiniciar o Thunderbird, vá na seção de complementos e vá nas preferências da extensão, nela basta você configurar a sua conta do google e pronto:

Use sua conta do google e clique em next.

basta conferir se está tudo ok e clicar em Finish.

Sim, esse é o modo mais fácil...

2. Hotmail/Outlook - Exportar arquivo

Para mim o site que mais facilita a obtenção do dado. Primeiramente entre no seguinte endereço:

Em seguida vá até a guia vá até a guia gerenciar, como indicado na imagem abaixo e basta somente clicar em "Exportar para usar no Outlook.com e com outros serviços":


Aparecerá para você baixar o arquivo OutlookContacts.csv, basta aceitar o download, que lá embaixo ensino como importar para o Thunderbird.

3. Yahoo Mail - Exportar arquivo

O mais chato para baixar os arquivos de contatos, primeiramente você deverá acessar a sua caixa de e-mails normalmente no site mail.yahoo.com.br, já deixo o endereço na brodage. Em seguida deverá seguir um pequeno rito, menor que o do impeachment:

1- Acesse seus contatos clicando no ícone que está circulado de vermelho.

2 - Com os contatos acessados você deverá ir na guia "Ações", clicar na orelha para baixo e selecionar "Exportar..."

3 - Abrirá a janela de exportar os contatos, nela você deverá escolher o tipo de arquivo que irá exportar. "Sorte", sic, que já tem a opção do Thunderbird, que é só marcá-la e clicar em "Exportar Agora", basta aceitar o download e agora vamos aprender como importar.

Importando os arquivos de contatos baixados

Finalmente vamos importar os arquivos, nesse caso o método é o mesmo pra Hotmail e Yahoo, ou qualquer outro e-mail que você use e eu não:

1 - Vá em em Ferramentas > Importar.

2 - Selecione Catálogo de contatos.

3 - Basta escolher o formato do arquivo que você baixou hotmail = csv e yahoo = ldif.

Feito isto, basta escolher o arquivo, ir avançando até concluir.

Vlws.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem as postagens, É o pagamento de vocês para com o blog.