Pular para o conteúdo principal

Postagens

Treta nos mimeapps do Kubuntu

Fala galera das trevas,

Cheguei pra entregar nova treta que pode tá acontecendo com vocês. Quando tento alterar os aplicativos padrão no Kubuntu 18.04 aparece a seguinte mensagem:
Postagens recentes

Xfce4 salvando sessão anterior sem perguntar

Faaaaaaaaala galera,

Como sempre, faz tempo ein, hehe. Hoje o artigo é mais um drops que um artigo em si. Aconteceu o seguinte, meu Xfce4 no Manjaro (taí o motivo do desenho) estava a salvar a sessão e toda vez que reiniciava aparecia uma sessão que deixei aberta tempos atrás.

Em minhas buscas em fóruns descobri que era um bug já meio chato e pouco ocorrido, então bastou fazer somente o seguinte comando que o problema acabou:


# Apagando as sessões anteriores em cache

$ rm -rf /home/*/.cache/sessions/*

# Bloqueando a pasta de sessões

$ chmod 500 .cache/sessions

E só, sejam felizes

Fonte 1
Fonte 2

VirtualBox não inicia (VT-x desativado)

Boa tarde galera,

Faz tempo que não coloco nada aqui, já é uma constante...
Enfim, fui usar o VirtualBox esses dias e o danado não quis arrancar o sistema virtual, retornando a seguinte mensagem:

VT-x features locked or unavailable in MSR (VERR_VMX_MSR_LOCKED_OR_DISABLED) Details
Buscando na net, acabei encontrando algumas soluções, mas a única que deu certo mesmo foi mecher na BIOS e liberar a virtualização, visto que, o computador estava configurado para não autorizar, para tal tive de reiniciar o computador, buscar o componente Virtualization [Disabled], clicar nele com o enter do teclado e modificar para Virtualization [Enabled], bastou isso para fazer o virtual pegar tranquilamente.

Fonte 1
Fonte 2

Facebook no Pidgin: Purple-facebook em qualquer Linux Mint via repositório

Feliz natal galera!

Faz tempo ein, só apareço em feriado... Ou não. Enfim, como volta ao mundo Ubuntu-like, lá vou eu na busca eterna dos repositórios gente fina, então, como estou usando Linux Mint 18, acredito que  é uma mão na roda instalar o repositório e não se preocupar em sair procurando toda vez uma atualização da aplicação.

Como sabemos o Linux Mint é baseado no Ubuntu, mais especificamente nas versões LTS, logo, para saber qual repositório adicionar, deverá ver antes essa tabela de equivalência, visto que, o repositório do purple-facebook se direciona ao Xubuntu e suas versões, sendo que este nunca terá uma versão 18.03 (atual Mint).

Mãos à obra, abra o terminal e copie, com o cuidado de modificar a versão do xubuntu:

sudo sh -c "echo 'deb http://download.opensuse.org/repositories/home:/jgeboski/xUbuntu_modifique aqui/ /' >> /etc/apt/sources.list.d/jgeboski.list"
cd /tmp && wget  http://download.opensuse.org/repositories/home:/jgeboski/xUbuntu_…

Bugs no Drupal 8: Após a instalação pede redirecionamento

Boa noite galera,
Após instalar o Drupal 8 em minha mais nova "impeleita", apareceu-me a seguinte mensagem:

Não achou o programa nos repositórios? tenta esses 4

Boa noite galerosa,
Estava pensando cá comigo, as vezes não encontro os programas que quero nos repositórios normais das distros, aí tenho de apelar pra compilação, que sempre dá problemas em alguma etapa dela por conta de pouca documentação e dificuldade de encontrar as dependências. Hoje vou apresentar novos gerencadores de pacotes que não são os "convencionais", mas tendem a ser muito úteis, principalmente por serem multidistribuição (nem sei se esse termo existe, mas vai), pois, sabemos que os gerenciadores mais utilizados são:

Fim do WPS Office para Linux?

Boa noite galerosa,
Um tempo atrás, bota tempo nisso, publiquei acerca de uma suíte de escritório que rivalizava com o Micro$oft Office, principalmente por sua boa compatibilidade tanto na interface, quanto na abertura dos arquivos no formato da Micro$oft. Enfim, vamos à treta. Em seu site a Kingsoft, proprietária do software, apresenta a suíte, porém na hora de baixar nos deparamos que o suporte é feito pela comunidade, até aí nada mal, porém, e bota porém aí, a última verão solta foi em 24/06/2016, ou seja, a exatamente 1 ano e 4 dias, sendo esta versão Alpha. Um usuário do twitter (Angry Penguin) entrou em contato com a Kingsoft/WPS Office e obteve a seguinte resposta: @AngryPenguinPL It's on a halt. Needs community builds. — WPS Office (@WPS_Office) 27 de maio de 2017 Em tradução livre da treta:
"@WPS_Office uma questão, vocês estão trabalhando no #WPS #Office para #Linux ou abandonaram? Não vejo um novo lançamento por enquanto...#wpsoffice" "@AngryPenguinPL Está…