Então vamos arregaçar as mangas, infelizmente esse tutorial se aplica ao modo de linha de comando, logo mais atualizarei-o para modo gráfico.
A escolha do GPS Garmin é por que ele é o mais acessível e líder de mercado atualmente.
Por padrão, somente o root pode acessar os dispositivos USB diretamente, como fazemos para o "usb: 'case. É possível ter o sistema criado automaticamente as permissões em um dispositivo USB quando é detectado. Isso elimina a necessidade de GPSBabel para ser executado como root quando usando um dispositivo controlado por libusb, como o Garmin 60CSx, VistaC ou unidades LegendC.
As medidas para resolver estas duas questões são simples para um administrador. As localizações dos arquivos podem variar entre distribuições e até mesmo versões, mas o exemplo a seguir pode espero ajudar a inspirar você:
Fedora, Fedora Core 2, Fedora Core 3, Fedora Core 4
Editar /etc/hotplug/usb.usermap e insira o seguinte:
# Garmin
Garmin 0x091e 0x0000 0x0000 0x0000 0x0000 0x00 0x00 0x00 0x00 0x00 0x00 0x00000000
Crie um arquivo chamado / etc / hotplug / usb / garmin para ajustar a propriedade e as permissões para as suas necessidades. A única estação de trabalho do usuário pode encontrar uma política muito simples para se parecer com:
# /Bin/bash if ["$ {AÇÃO}" = "add"] && [-f "$ {DEVICE}"], em seguida, # Descomente a próxima linha para FC4 para remover conflitantes módulo do kernel rmmod garmin_gps # chmod 666 $ DEVICE fi
Faça esse executável com chmod 755 /etc/hotplug/usb/ Garmin .
É isso aí, agora você deve ser capaz de usar seu Garmin USB. Basta usar o "usb:" como o nome do arquivo, em vez de uma entrada no /dev. Por exemplo: gpsbabel-t-r-w-i garmin-f usb:-o gpx-F blah.gpx vai fazer uma cópia de segurança dos trilhos, rotas e pontos de interesse para você.
Fedora Core 5, Fedora Core 6, Fedora Core 7, Fedora Core 8
FC5 substitui o hotplug com o udev, tornando ineficaz a tentativa acima para manter o driver de kernel manteiga de amendoim fora do nosso chocolate. Para FC5, a abordagem correta parece ser a de adicionar garmin_gps 'lista negra' para o final do arquivo /etc/modprobe.conf.
Se você modificar o acima, você normalmente pode salvar um ciclo de reinicialização executando /sbin/rmmod garmin_gps como root.
Se você quiser udev para criar os dispositivos para que eles sejam lidos e escritos por usuários não-privilegiados, crie um arquivo /etc/udev/rules.d/51-garmin.rules com conteúdos SYSFS {idVendor} == "091e", SYSFS idProduct {} == "0003", MODE = "0666"
Libusb deve estar no intervalo de versão de 0.1.10 0.1.12 em ordem para Garmin USB para funcionar.
Fedora Core 14
Como acima para FC5, mas adicionar garmin_gps lista negra até o fim do arquivo /etc/modprobe.d/blacklist.conf vez.
SuSe, SuSe 10.1
Veja as instruções para o Fedora Core 5.
SuSe 10.1 é relatada a necessidade de um upgrade manual de libusb.
Ubuntu, "Dapper Drake"
Para manter o sistema operacional a partir de carregar o módulo do kernel garmin_gps (muitas vezes disfuncional), edite o arquivo /etc/modprobe.d/blacklist e adicione as linhas
# Parar garmin_gps série de carregamento para dispositivos Garmin USB
blacklist garmin_gps
Para permitir que os dispositivos USB para ser lido e gravado por um usuário não-privilegiado, crie um arquivo chamado /etc/udev/rules.d/51-garmin.rules com o seguinte conteúdo:
SYSFS {idVendor} == "091", SYSFS idProduct {} == "0003", MODE = "666"
Ubuntu Edgy
As instruções acima para Dapper Drake parece aplicar-se, mas um outro perigo aguarda usuários de Ubuntu 7.04 com o kernel 2.6.20-15. Este produto é fornecido com um kernel construído com CONFIG_USB_SUSPEND que aparentemente rompe o apoio libusb que precisamos. Recompilar o kernel sem esta opção e / ou em contato com o provedor de suporte para o status atual ou ajuda.
Em abril de 2008, Babel-chefe Bill Wohler informou que kernel do Debian 2.6.24 incluída uma correção para esse problema.
Ubuntu Feisty
Roger Dean relata que em junho de 2007, o Ubuntu liberou uma atualização para download para Feisty 7.04, o kernel 2.6.20-16. Isso parece resolver o problema descrito acima em seu sistema pelo menos.
(Isto foi escrito 16 de maio de 2007 Por favor, deixe a lista gpsbabel-misc saber se há qualquer progresso sobre o assunto.)
Ubuntu Gutsy
Houve muita confusão na lista GPSBabel sobre Gutsy.
Gutsy aparentemente já inclui a entrada na lista negra, de modo que deve ser útil. Claro, se você está construindo seus próprios kernels estáticos, você deve se lembrar de garmin_gps desconfigurar.
Alguns usuários relatam o problema 'nervoso' acima foi corrigido e alguns estão dizendo que não é. Alguns relatam que a sintaxe regras dadas acima para o Dapper Drake trabalho com sucesso e relatório othere que USBSYSTEM! = "USB_DEVICE", GOTO = "garmin_rules_end" AÇÃO! = "add", GOTO = ATTRS "garmin_rules_end" {idVendor} == "091e" , ATTRS idProduct {} == "0003", MODE = "0660", GROUP = "plugdev" LABEL = "garmin_rules_end" é necessária no arquivo de regras udev.
Se você pode ajudar a esclarecer isso, por favor entre em contato conosco.
Ubuntu Hardy
Parece que Hardy é mais como Dapper que Gutsy.
Criar /etc/udev/rules.d/51-garmin.rules com SYSFS {idVendor} == "091e", SYSFS idProduct {} == "0003", MODE = "666" e fazer um sudo reload_rules udevcontrol .
Debian
Para manter o sistema operacional a partir de carregar o módulo garmin_gps kernel, edite / Etc / modprobe.d / blacklist e adicione as linhas # parar garmin_gps série de carregamento para dispositivos USB Garmin lista negra garmin_gps
Para permitir que os dispositivos USB para ser lido e gravado por um usuário não-privilegiado, crie um arquivo chamado /etc/udev/rules.d/51-garmin.rules com o seguinte conteúdo:
SYSFS {idVendor} == "091", SYSFS idProduct {} == "0003", MODE = "666", GROUP = "plugdev"
Mandriva
Para manter o sistema operacional a partir de carregar o módulo garmin_gps kernel, edite / Etc / modprobe.d / blacklist-MDV e adicione as linhas # parar garmin_gps série de carregamento para dispositivos USB Garmin lista negra garmin_gps
Para permitir que os dispositivos USB para ser lido e gravado por um usuário não-privilegiado, crie um arquivo chamado /etc/udev/rules.d/51-garmin.rules com o seguinte conteúdo:
SYSFS {idVendor} == "091", SYSFS idProduct {} == "0003", MODE = "666", GROUP = "plugdev"
Fonte do tutorial por linha de comando: site do Gpsbabel
0 comentários:
Postar um comentário